Vale a pena participar de leilões por aplicativos?

O leilão é considerado por muitos, uma das maneiras mais fácil de se conquistar o que você quer, seja um veículo, uma relíquia, imóvel ou qualquer outra coisa.

Publicidade




Em tempos de pandemia, pudemos ver o quanto a internet, passou a se tornar parte de nossas vidas. Porém, essa novidade de leilões por aplicativo, não vem em decorrência do momento.

No entanto, não podemos negar, que essa busca por leilão, de forma um tano quanto inusitada, aumentou drasticamente nesses últimos meses. Mas serpa que vale a pena mesmo?

Para que você possa obter essa e diversas outras informações relacionadas, solicitamos a sua leitura para este breve e explicativo artigo!

O que é e como funciona um leilão através de aplicativos?

Como a maioria das pessoas já sabe, um leilão trata-se de uma modalidade de evento, na qual você pode sair dono de algo, cujo valor foi negociado por meio de lances.

Os lances em questão, basicamente é ofertas, feitas pelos participantes de tal leilão, na qual obviamente, quem saíra com o prêmio, será quem apresentou maior valor por determinado bem.

Apesar de vermos em filmes, leilões que oferecem objetos mais antigos, que hoje consideramos relíquias, a maioria dos bens oferecidos em tal evento, pelo menos no Brasil, são de veículos usados.

Mais especificadamente, veículos que foram apreendidos por agentes do trânsito, por alguma inadimplência, seja no próprio automóvel, ou no documento do mesmo.

Por serem originários de tal situação, os preços acabam tendo uma grande desvalorização, que pode chagar a até 30%. E justamente por essa razão, é que a maioria dos cidadãos se interessam.

No aplicativo disponibilizado apenas para os leilões totalmente digitais e online, você consegue não apenas comprar algum automóvel que estejam oferecendo, mas também anunciar o seu.

Por se tratar de um ambiente em que ocorre compra e venda de bens de valores, é sempre necessário nos assegurarmos que tudo o que está sendo é de extrema segurança.

Antes que você possa fornecer todos os dados que lhe solicitarão, como conta bancária, CPF, entre outros dados pessoais, é necessário que verifique detalhes sobre tudo o que está relacionado.

Publicidade




Se o leilão em questão for de veículos, aconselhamos que vá até o site do Detran, e veja se o leilão está sendo processado realmente pelo leiloeiro designado pelo órgão. Antes que você possa participar de um leilão online, é necessário que faça um cadastro.

Vale ressaltar que é essencial que você fique atento a todas as informações fornecidas pelo leiloeiro. Veja não somente o tempo de duração do evento, mas também quais são as taxas cobradas, além de outras coisas, claro.

É importante que fique atento aos valores dados nos lances, pelos outros participantes, para que então decida o quanto está disposto a oferecer e pagar. Caso tenha arrematado o bem, ou seja, conquista o que deseja, é hora então de efetuar o pagamento.

Para isso, o leiloeiro deverá apresentar a você todas as informações a respeito do pagamento do bem, tais como: dados, valor, informações bancárias, prazo, entre diversas outras instruções de pagamento.

É importante dizermos que o pagamento deve ser feito através de um depósito integral, ou seja, completo, o que não lhe garante a oportunidade de parcelar a dívida.

Vale a pena participar de leilões por aplicativos?

Apesar de o acesso à internet ainda ser um empecilho para muitos, um leilão virtual ainda sim apresenta vantagens a todos que o procuram.

Portanto, resolvemos fazer uma breve lista apresentando uma das principais razões pela qual um leilão através de aplicativo realmente vale a pena.

Tudo pode ser feito aí mesmo de sua casa: apesar de parecer uma questão óbvia, muitos só optam pelo leilão online, justamente por esse motivo.

Leilões convencionais possuem lugar e hora marcada, mas como todos estão sujeitos a imprevistos, é bem possível que cheguemos atrasados no evento. No entanto, isso não é uma questão que abordamos quando o assuno é leilão online.

Além disso, os aplicativos disponibilizados justamente para o desenvolvimento de atividades como essas, apresentam diversas e ótimas ferramentas, queno auxiliam a sentirmos ainda mais próximos do evento convencional.

Menor gasto: apesar de termos ditos diversas vezes aqui neste artigo, nunca é demais ressaltarmos; o leilão apresenta os melhores preços quando você quer comprar algo.

O baixo custo dos veículos, possibilita o indivíduo a comprar mais de um bem só. Mas, além disso, você ainda pode revendê-los por um preço que esteja de acordo com o valor estabelecido pelo mercado. Assim garantirá os melhores lucros.

Publicidade




Agilidade: através do aplicativo de leilões, você consegue realizar tudo dentro do prazo estipulado, ou até mesmo,  você pode gastar menos tempo ainda, já que não haverá pausas por questões presentes um leilão presencial.

Conforto: em leilões de veículos principalmente, existe uma grande barulheira, oque impossibilita o andamento do leilão, além de não haver aquele tumulto, o que lhe garante maior conforto!

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOVAS: