Quais os leilões eletrônicos mais acessados

Segundo diversas pessoas que já participaram de leilões, o evento é considerada a melhor opção para se conquistar um bem, como um veículo, já que possuem valores consideravelmente baixos.

PUBLICIDADE

Você já pensou em participar de algum? E um leilão eletrônico, que em outras palavras, é um leilão totalmente online, você já pensou em participar? Talvez seja uma boa opção, e não só para veículos.

No entanto, antes que você possa ingressar em algum evento inovador como esse, é preciso que veja se realmente é seguro, por isso é interessante saber quais os leilões eletrônicos mais acessados.

PUBLICIDADE

Portanto, para que você possa obter não só essa, as diversas informações a respeito, solicitamos a sua leitura para este breve e explicativo artigo.

O que é e como funciona um leilão eletrônico?

Um leilão como todos sabemos, trata-se de um evento, na qual você pode realizar uma compra através de lances.

Os lances podem ser dados por todos os participantes do leilão, no entanto, somente aquele que oferecer o maior valor sairá em posse do bem.

Em um leilão, podem ser posto a negociações diversas coisas, como eletrônicos, imóveis, veículos, relíquias, e o que mais imaginar!

Um leilão eletrônico, portanto, funciona da mesma maneira, a não ser pelas mudanças óbvias que deve acontecer, para que haja tal evento.

Em um leilão eletrônico, ou também leilão online, você participa de um auditório virtual, na qual o leiloeiro (pessoa que realiza o leilão), estará apresentando os bens e respectivamente seus valores.

O acesso a um leilão digital, pode ser feito não só por aplicativos, mas também por sites.

Quando estamos tratando de leilões desenvolvidos por órgãos públicos, os responsáveis pelo oferecimento dos bens são o Departamento de trânsito (com veículos que foram apreendidos), Caixa Econômica Federal, que conhecemos como CEF, e também a Receita Federal.

É bastante importante ressaltarmos aqui, que existem diversos leilões falsos, na qual são solicitados dados pessoais seus, como número de conta bancária, documentos como CPF-Cadastro de Pessoa Física, entre outras coisas extremamente confidenciais para um cidadão.

Por isso, para que você não caia em tais golpes, é essencial que verifique a procedência da empresa que está proporcionando o evento.

Caso o leilão seja de veículos, recomendamos que vá até o site oficial do Detran e verifique se quem comandará o leilão, foi alguém designado por tal órgão.

Já em casos de eventos como este, da Receita Federal, sugerimos que também confira mais informações no site da mesma.

Antes que você possa acessar a plataforma de um leilão online, é preciso saber como a mesma funciona.

Por esse motivo, é interessante que acesse o app ou site antes do evento começar, siga as instruções que o mesmo lhe passará, assim, poderá saber como dar um lance, por exemplo.

Já em relação ao pagamento, o mesmo deve ser efetuado através de um débito de dinheiro, cujo valor deve ser integral, ou também, por meio da Transferência Eletrônica Disponível, o que conhecemos por TED.

É importante ressaltarmos que pode haver outros custos sobre o leilão, e não só sobre o bem que você arrematou (ou seja, comprou).

Os custos adicionais podem ser sobre o leiloeiro, que cobra uma pequena taxa, além das despesas com desmontagem, remoção, transporte e transferência patrimonial do ou dos bens.

Por isso é sempre importante ler o edital do que está sendo vendido, assim não terá uma surpresa na hora do arremate.

Quais os leilões eletrônicos mais acessados?

Apesar de estarmos acostumados ver em filmes, leilões de peça e objetos antigos, que consideramos relíquias, o mais comum aqui no nosso país, são os leilões de veículos e imóveis.

Isto porque, os brasileiros sempre estão a procura dos melhores preços que o mercado a oferecer, e isso encontramos apenas em eventos como este.

E para que você possa saber a preferência do público, resolvemos trazer aqui, quais são os leilões eletrônicos mais acessados, portanto, siga a lista:

Quais as vantagens de participar de um leilão eletrônico?

Ao decorrer deste artigo, apresentamos diversas vantagens, quando se participa de um leilão totalmente eletrônico.

Por esse motivo, resolvemos reuni-las em uma só lista, além de apresentarmo algumas que ainda não citamos, portanto, siga a lista!

PUBLICIDADE
  1. Os preços dos bens que estão sendo anunciados, estão relativamente baixos, se compararmos ao mercado;
  2. Você pode participar dos leilões com maior conforto, já que pode acompanhá-lo da sua casa;
  3. Quando já conferi-lo, pode efetuar suas compras com total segurança;
  4. Variedade de produtos que se pode comprar;
  5. Ferramentas digitais que lhe auxiliam ao decorrer do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *