Como funciona o pagamento e a retirada dos bens eletrônicos de leilão

Um leilão como todos sabemos, trata-se de um evento na qual você pode realizar negociações através de lances, na qual aquele que oferecer o maior valor, arremata o que está sendo anunciado.

PUBLICIDADE

Publicidade




PUBLICIDADE

Até aí tudo bem, mas e depois? Como que tudo funcionada na hora de efetuar o pagamento e a retirada dos bens eletrônicos de leilão?

Muitos não participam de leilões online (o que é considerado por muitos, bem nais vantajoso que o leilão convencional), por não saberem muito bem, como tudo acontece.

Saber cada detalhe deste evento, garante ter um maior aproveitamento do mesmo, além de estar livre de cair em qualquer golpe, portanto, para que possa saber mais sobre o leilão, continue lendo.

O que é e como funciona o leilão online?

Conforme já apresentamos aqui neste artigo, o leilão nada mais é que um evento, na qual você pode fazer o arremate de bens, através de lances.

Os lances em questão, devem possuir um valor superior ao que foi estabelecido pelo leiloeiro, e aquele que ofertar o maior valor, obviamente levará o bem.

Publicidade




Os leilões online, podem ser acessados tanto por aplicativos, quanto por sites.

No entanto, é necessário verificar se a empresa que está disponibilizando tal evento e realmente é confiável, verifique a avaliação de outras pessoas, veja a reputação da mesma, entre outras coisas que comprovem a segurança do leilão.

Quando já encontrar o lugar pela qual irá participar do leilão, é necessário que realize um cadastramento, onde será solicitado alguns dados bastante pessoais, como não só o CPF-Cadastro de Pessoa Física, mas também o número de sua conta bancária.

O que é mais uma razão para você se certificar que o leilão que você está participando é realmente seguro.

É interessante também, que acesse a plataforma antes que o evento comece, assim poderá saber exatamente como a mesma funciona, saberá como efetuar lances, como visualizar o edital de cada bem ali apresentado, entre outras questões de bastante relevância.

É importante dizermos que o acesso à internet é essencial para que você possa participar de um leilão online, mas, além disso, você deve ainda ser maior de idade, podendo participar pessoas físicas ou jurídicas.

O leilão online é um evento oferecido tanto por empresas privadas, quanto por órgãos públicos, sejam eles o Departamento de trânsito, Receita Federal, entre outros.

É possível que sejam negociados diversos produtos, que vão desde imóveis e veículos, até relíquias e eletrônicos.

Como funciona o pagamento e a retirada dos bens eletrônicos de leilão?

Quando tudo já está finalizado e o leilão encerrado, é hora de tomar posse dos bens ali arrematados.

Os bens em questão fica disponível no cadastro do comprador para ele fazer o pagamento.

Tal agamento que pode ser realizado através de um depósito identificado, TED – Transferência Eletrônica Disponível, boleto bancário, ou até mesmo através de um cartão de crédito.

Vale ressaltar que o pagamento do bem ainda não é o seu único gasto em um leilão, muitas empresas cobram a taxa do leiloeiro.

O leiloeiro é o profissional cuja atuação se dará na mediação da venda de bens do leilão, tendo direito a 10% do valor do produto.

Publicidade




No entanto, ainda é possível que algumas empresas efetuam o pagamento de tal taxa.

Assim como é possível que a mesma realize o envio do bem arrematado até a sua casa.

Caso o mesmo não possua as condições apresentadas em se edital, você poderá efetuar a devolução do mesmo, assim como o dinheiro voltará a sua posse.

Quais são as vantagens de participar de um leilão de eletrônicos online?

Um leilão online, como já dito, trata-se de uma das melhores opções de compra presente no mercado.

O mesmo apresenta diversas vantagens, e justamente por essa razão, resolvemos trazer aqui, uma breve lista apresentando quais são, portanto, confira!

Valores: talvez uma das quais mais impressionam o público, é essa vantagem. Diversas pessoas que já participaram do evento, conta que o mesmo apresenta valores consideravelmente baixos, se comparamos com outros lugares.

Agilidade: a rapidez pela qual tudo é realizado é uma  outra razão, pela qual você deve optar por um leilão online. No mesmo dia em que você arrematada o bem, ainda pode efetuar o seu pagamento, o que é uma vantagem até mesmo para que está o anunciando.

Segurança: caso analise a reputação da empresa, você pode participar do evento com maior confiabilidade, onde os seus dados estarão sendo protegidos, até porque, os mesmos só serão disponibilizados a empresa, quando arrematado um bem.

Visibilidade: saber como um leilão funciona é essencial, por esse motivo, diversas empresas disponibilizam aos seus clientes, alguns portais de informações, na qual você pode saber tudo a respeito da mesma, podendo tirar dúvidas do funcionamento, e podem até mesmo, indicar alguns produtos que pode comprar.

Conforto: apesar de parecer óbvio, o conforto importa bastante para algumas pessoas, quando se trata de um evento como este. Em sua casa, é possível que preste mais atenção no que está sendo leiloado, podendo calcular o que realmente será um bom negócio, e o quanto deve oferecer.

Publicidade




[ajax_load_more container_type=”div” post_type=”post”]

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *