Leilões online – Saiba como funciona e como participar

PUBLICIDADE

Atualmente, o modelo de negócio de veículos que vem se destacando mais no mercado são os Leilões online. Isso se explica pela praticidade de poder arrematar um veículo, direto de casa através da tela de um computador.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Em algumas situações, é possível fazer excelentes negócios, arrematando um veículo com até 50% em cima do seu valor de mercado. Porém, lucrar com leilões não é tão simples quanto comprar produtos em promoção no supermercado. Para garantir máxima vantagem, é preciso ter conhecimento e cuidado.

Neste artigo explicamos todos os detalhes de como funciona um leilão pela internet, a proveniência dos veículos e dicas para fazer bons negócios em qualquer leilão. Se você se interessou, continue lendo para tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto.

Veja também:

Detran realizará novo leilão online com 1.383 veículos apreendidos

Detran abre leilão online de 119 veículos conservados

Santander realiza leilão online de imóveis com descontos de até 54%

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, física ou jurídica, maior de 18 anos, sem restrição judicial de qualquer natureza, pode participar de um leilão de carros online. Tudo o que se precisa fazer é cadastrar seus dados na própria plataforma do leiloeiro e registrar o interesse em participar da disputa por um lote.

O site pode solicitar diferentes informações e documentos. Lembre-se de ler as informações com atenção ao se registrar para que você possa entender tudo.

Quais os benefícios de participar de um leilão online?

Participar de um leilão de carros online tem uma série de benefícios e vantagens ao comprador. Sobre as vantagens, separamos 3 pontos de maior destaque:

Economia: Como não poderia deixar de ser, a compra de um veículo por meio de um leilão online tem como principal atrativo a economia. Se o comprador tiver o interesse de revender o veículo, é preciso traçar uma estratégia com calma antes do arremate. Preços abaixo da tabela FIPE são os principais atrativos em um leilão desse tipo.

Segurança: A segurança é o segundo dos benefícios. Principalmente quando o leilão online acontece na plataforma de um leiloeiro com boa reputação e é um fator levado em consideração por quem participa desse tipo de compra. Todo processo é assegurado por lei e uma vez que se envia o lance vencedor, o direito de propriedade sobre o veículo é do comprador.

Praticidade: E por fim, o terceiro benefício de se participar de um leilão online e efetuar a compra de um carro é a praticidade. Imagine só poder comprar um carro seminovo por até metade do preço para uso próprio ou revenda sem precisar nem sair de casa? Em tempos de pandemia, poder participar de leilões online e realizar arremates é uma verdadeira mina de ouro


PUBLICIDADE


De onde vêm os veículos?

A maioria dos veículos de leilão de carros online são produtos de apreensão em blitz para regularização fiscal ou da situação de financiamento inadimplente do antigo proprietário que, por não poder arcar com os custos, tem o automóvel alienado, o qual vai a leilão para cobrir essas dívidas.

Contudo, além desses casos, os veículos também podem ser ofertas de seguradoras que recuperaram esses carros após roubos ou acidentes (leilão de sucata). Montadoras costumam também leiloar veículos com base em alguns critérios. Esse é um dos casos mais oportunos para a compra, já que os veículos de montadoras costumam estar em perfeito estado de conservação.

Dá para ver os veículos?

Esse é um ponto bastante importante sobre os leilões de veículos online. No Edital de Leilão vai constar a data e o horário de visitação para que os interessados possam ver os lotes disponíveis.

Acontece que mesmo na visitação presencial, não é permitido ligar o veículo. Muitos deles estão parados há semanas e geralmente, até com a bateria descarregada.

O arrematante leva o veículo exatamente do jeito em que se encontra e se caso existir algum problema futuro, não há nenhum tipo de garantia por parte do Detran. Possíveis prejuízos futuros ficam sob responsabilidade do comprador.

Qual é a forma de pagamento?

O mais comum em um leilão de automóvel online é que o pagamento seja realizado à vista. Na maioria das vezes, o vencedor do lance precisa desembolsar toda a quantia assim que seu lance for aceito.

A forma de pagamento estará sempre descrita no edital. No entanto, dependendo do tipo de leilão e da empresa leiloeira pode ser possível parcelar o pagamento e até mesmo financiar o bem arrematado por meio de financeiras ou órgãos competentes.


PUBLICIDADE


Outros Leilões famosos para economizar

Os leilões de carro do Detran, sem dúvida, são os mais conhecidos e procurados do Brasil. Entretanto, existem outras empresas leiloeiras que oferecem ótimos carros, motos, caminhões e até maquinário pesado com preços competitivos e podem estar mais acessíveis a você que o próprio Leilão do Detran. Veja a lista abaixo e aproveite:

  • Leilão Oficial de Veículos – Diversas Marcas e Modelos
  • Minas Gerais Leilões – Leilão Veículos Online
  • Santander Financiamentos
  • Milan Leilões
  • Freitas Leiloeiro – Freitas Leilões
  • Leilões Brasil
  • Sato Leilões
  • Leilomaster – Veículos – Motos – Caminhões
  • VIP Leilões

Se você quer se dar bem em algum desses leilões, mas não sabe muito bem como proceder, não deixe de conferir o treinamento exclusivo de quem entende do assunto. Clique aqui e seja um profissional de leilões, para revenda ou uso próprio.

Atenção! Não somos responsáveis pelo leilão, tampouco temos algum tipo de vínculo com a empresa, apenas divulgamos notícias sobre diversos leilões pelo país, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no leilão é de total responsabilidade da empresa e seus colaboradores.





 

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOVAS: