Leilão Judicial: melhor forma de comprar a sua moto com um preço acessível

Há alguns anos, os amantes de motocicletas contam com leilões judiciais para comprar a moto dos seus sonhos. Até o momento, o leilão judicial é a melhor maneira de levar para casa uma motocicleta a preço bem acessível.

PUBLICIDADE

Publicidade




PUBLICIDADE

Ao participar de um leilão judicial, você poderá encontrar uma motocicleta em boas condições a um custo menor (em relação ao seu valor real de mercado). O motivo é simples: as motocicletas vendidas em leilões judiciais foram apreendidas em razão de execução hipotecária ou de multas aplicadas aos proprietários. Ao participar de leilões judiciais, não é impossível encontrar os últimos modelos de motocicletas, assim como não é incomum encontrar motocicletas potentes: por isso recomendamos que você se mantenha atualizado no campo dos leilões judiciais.

Participar de um leilão judicial é realmente muito simples, mas, ao mesmo tempo, os potenciais compradores deverão estar atentos a alguns elementos básicos e necessários para garantir o sucesso de todo o processo. Nos parágrafos a seguir, daremos algumas sugestões de como participar de um leilão judicial para comprar a motocicleta dos seus sonhos.

Como faço para participar do leilão judicial?

Saiba o que ele diz o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Art. 328. O veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

§ 1º Publicado o edital do leilão, a preparação poderá ser iniciada após trinta dias, contados da data de recolhimento do veículo, o qual será classificado em duas categorias

I – conservado, quando apresenta condições de segurança para trafegar; e

II – sucata, quando não está apto a trafegar.”

Observe que os leilões de motocicletas oferecem aos consumidores duas opções: comprar motocicletas que podem ser usadas para transito ou sucata.

As pessoas que revendem peças de motocicletas usadas geralmente fazem lances por sucata. Esta é uma forma muito prática de ganhar dinheiro porque você paga um preço baixo pela sucata.

Veja a seguir os tipos de leilões:

Leilões de montadoras

Os leilões de montadoras ocorrem quando os veículos são colocados em leilão por algum motivo. Isso é bastante comum, por exemplo, quando um fabricante está prestes a lançar uma nova geração ou um novo modelo, desejam deixar os pátios livres para recebê-los, sem unidades antigas encalhadas e ocupando espaço.

Leilões de seguradoras

Os leilões de seguradoras também são comuns, na maioria dos casos são realizados com veículos recolhidos por essas empresas. Isso engloba as unidades recuperadas de algum sinistro, como roubos e furtos, por exemplo. Portanto, dependendo das condições pelas quais esses carros ou motocicletas passam, alguns danos grandes ou pequenos podem ser encontrados, independentemente do tamanho.

Leilões de órgãos públicos

Como o nome sugere, os leilões públicos reúnem os bens passivos de organizações governamentais. Esses eventos podem ser uma boa opção de investimento, pois incluem automóveis e motocicletas que pertencem aos órgãos estaduais ou governamentais. Isso geralmente acontece quando a frota está prestes a ser modernizada.

Publicidade




Leilões de recuperação financeira

Os populares leilões de recuperação, geralmente são promovidos por bancos e instituições financeiras. Basicamente, isso acontece quando o cliente financiou o veículo e não consegue pagar as parcelas em dia e fica inadimplente. Essas motos geralmente estão em boas condições, portanto podem ser uma excelente escolha.

Leilões de pessoa Física

Por fim, temos os leilões de pessoas físicas, esse tipo de leilão tem crescido muito nos últimos anos e vai aumentar ainda mais no futuro próximo. Nesse tipo de leilão, qualquer pessoa pode se cadastrar em um site de empresa do ramo e colocar seus próprios itens à venda, de forma a obter o valor de maior lance.

Publicidade




[ajax_load_more container_type=”div” post_type=”post”]

 

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *